Caminhada à Fenda do Caeiro

No dia 10 de Junho de 2018, o NAS FCT - Núcleo Ambiente e Sustentabilidade juntou-se com o Núcleo de Geologia FCT-UNL para realizar uma caminhada de domingo pela Serra da Arrábida.
Esta caminhada teve início na praia do Creiro tendo como objetivo principal visitar a famosa Fenda do Creiro.

Com a ajuda do Núcleo de Geologia FCT-UNL foi possível observar esta estrutura geológica com pormenor e segurança. A Fenda do Creiro é uma das estruturas geológicas mais interessantes da Serra da Arrábida sendo caracterizada pelas suas longas paredes verticais. Decido a esta característica a Fenda do Creiro é um local bastante procurado para a prática de escalada desportiva como foi possível observa no meio do percurso.

Devido à quantidade de participantes a fauna manteve-se escondida com receio da agitação mas foi possível apreciar a flora típica desta zona. Realçou-se uma figueira que crescia entre a estrutura geológica erguendo-se de forma a alcançar a luz solar.

Devido às excelentes condições climatéricas foi possível realizar este percurso em perfeita harmonia com o meio envolvente e aproveitar a manhã de domingo repondo todas as energias para o resto da semana.

Gostaríamos de agradecer a todos os participantes e principalmente ao Núcleo de Geologia por toda a ajuda logística.





Comentários

Mensagens populares