Copos Descartáveis Olimpo

Com o intuito de sensibilizar e consciencializar os estudantes da FCT Nova para o lixo gerado em cada festa, o NAS decidiu fazer uma campanha onde fossem recolhidos todos os copos de plástico descartável e mais tarde os mesmos fossem apresentados aos alunos como forma de alerta para uma mudança de hábitos urgente.

Foram escolhidas as 2 festas do Olimpo nos dias 28 de Março e 24 de Abril para realização da atividade. A falta de luz e o excesso de lixo tornaram-na mais demorada do que se esperava.
No final, foram recolhidos 22 sacos de 130 litros cada, o que representou 2860 litros de lixo no total.
Após a recolha, todos os sacos ficaram expostos à entrada do edifício 7 (Departamento de Matemática) pois considerou-se que este seria o local que afetaria um maior número de pessoas. É de realçar que, após a exposição, os copos foram colocados no ecoponto amarelo, no entanto a Amarsul não recicla estes resíduos pois apresentam-se bastante sujos e muitas vezes completamente destruídos, daí ser de extrema importância terminar com a sua utilização.
No início do novo ano letivo, a associação de estudantes teve em atenção a nossa campanha e baniu os copos descartáveis trocando-os por copos reutilizáveis adquiridos no início da festa. Os estudantes podiam utilizá-lo durante toda a semana do caloiro e no final levá-lo para casa, dentro do recinto havia ainda uma banca onde era possível lavar o copo caso a bebida não fosse sempre a mesma.



Comentários

Mensagens populares