Educação Ambiental

A primeira atividade de Educação Ambiental apresentada pelo Núcleo de Ambiente, decorreu no passado dia 22 de Março, pelas 15:30h no Centro de Educação Pré-Escolar da Faculdade de Ciências e Tecnologia – Universidade Nova de Lisboa.
A atividade decorreu de acordo com o tema do Dia da Água (dia 22 de Março), contando com a presença de duas salas diferentes de crianças, a sala da Lua e a sala do Sol.

Apresentação:


Como primeiro passo da atividade, começou-se por, de uma forma inclusiva, ordenada e aberta de modo a que todo conseguissem participar, começar por perguntar e explicar em que locais da casa utilizávamos a água para consumo público de modo a instruir e alertar para todos os diferentes consumos da água.
O segundo passo, passou por o preenchimento de um cartaz elucidativo ao ciclo da água, no qual se contou com a participação de todas as crianças no auxilio dos diferentes fenómenos que podem ser encontrados no ciclo da água (p.ex: chuva, neve, evaporação, ...).
Os cartazes utilizados para esta pequena história (como as educadoras chamaram) ficaram lá para as crianças estarem em presença com o mesmo.


Visita ao Charco:


De modo a se celebrar da melhor maneira o dia da água, apresentou-se ao Centro de Educação Pré-Escolar da Faculdade de Ciências e Tecnologia – Universidade Nova de Lisboa o charco da nossa faculdade.
Falou-se das diferentes espécies que por lá passavam e como se devia cuidar do mesmo, até quando se visita, de modo a, alertar, instruir e incentivar as crianças para os projetos que estão a decorrer pela nossa faculdade que podem ser cativantes para quem os visita.

Tanto a apresentação como a visita ao charco correram excelentemente bem, nas quais, todas as crianças estavam empenhadas a aprender e curiosas por tudo à sua volta.O Núcleo de Ambiente gostaria de agradecer ao Centro de Educação Pré-Escolar da Faculdade de Ciências e Tecnologia – Universidade Nova de Lisboa e a todas as suas educadoras por esta oportunidade surpreendente, elucidante e instrutiva (tanto para nós como para as crianças).

Comentários

Mensagens populares